Ontem fui em uma celebração e quando descobri que o tema seria "Fogo e Paixão" logo pensei em avivamento, orações e muito fervor, e de fato isso aconteceu, mas o que me surpreendeu foi que o pregador falou que o maior avivamento era deitar e dormir. Isso mesmo!
Fiquei pensativa, porque ultimamente estava com dificuldades para conseguir algo que parecia tão óbvio, como deitar e dormir, eu deitava, mas dormir que era bom demorava... E por que deitar e dormir é sinônimo de avivamento? Ter uma boa noite de sono significa que estamos confiando que Deus está no controle, significa que temos a convicção que Ele está cuidando de nós e nos protegendo.
Quando mesmo cansados não conseguimos dormir, é hora de rever os nossos conceitos e reavaliar a posição em que estamos colocando Deus nas nossas vidas.
Eu nunca tinha pensado nisso, mas é a mais pura verdade. O pregador também alertou para a passagem bíblica em que os apóstolos estão no barco e começa uma tempestade, enquanto eles se apavoram, Jesus dorme tranquilo.
Marcos 4.35:41

E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos.
E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.
Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.
Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
O que esta passagem transmite para nós?
Jesus estava tranquilo, confiante, sereno, a tempestade não foi capaz de tirar o seu sono e assim deve acontecer conosco. Devemos ter a noção de tudo que está a nossa volta e manter a nossa mente alerta, porém não podemos esquecer que o Deus que nós servimos é o nosso escudo e está ao nosso lado em todos os momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário