sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quebrantamento real

É muito fácil orar e falar que se rende que está quebrantado, mas no momento de provar isto, o que vemos? Que estamos em pé e enrijecidos, cheios de soberba, julgamos que estamos sendo guiados por Deus, mas fazemos apenas as nossas vontades. Então será que estou mesmo na dependência de Deus, será que estou de fato sendo quebrantada todos os dias? Será?

A vaidade e a prepotência são nossos opositores, porque pensamos que sabemos de tudo, que estamos em um lugar porque Deus nos colocou o que de fato é verdade, porém não podemos descuidar, não podemos achar que o que foi conquistado é suficiente e baixar a guarda, é importante estar alerta e vigilante para que as armadilhas do mundo não nos deixem aprisionados. 

Achar que já sabe de tudo é caminhar em direção ao lado oposto de Deus, é se distanciar dos braços do nosso Pai, é ter uma vida mediana e morna.
Não coloque Deus apenas como o seu salvador, permita também que ele seja o seu Senhor, que ele comande a sua vida, que seja ele o dono da palavra final da sua trajetória. Converta-se todos os dias da sua vida, renove-se todas as manhãs, livre-se do orgulho e de si mesmo, seja nova criatura.

O que você recebeu ano passado, ou ontem, já passou, receba coisas novas todos os dias, humilhe-se na presença de Deus, mude a sua mente! Converta-se dos maus caminhos! Queira mais, anseie por mais, clame!!!

Não negue a sua tendência a soberba, não finja que ela não existe, encare sua natureza, encare suas debilidades, assuma suas fraquezas, seja humilde, combata o bom combate, lave-se no sangue de Jesus Cristo todos os dias. 

Todos nós temos o homem natural e o homem espiritual, e eles irão brigar até que chegue o dia de partir...

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário